Saiba tudo sobre o Euro aqui

Roy Keane pede a substituição de De Gea: «Custou pontos»

28 jul 2020, 08:21
David de Gea

Antigo capitão do Manchester United considera que o guarda-redes espanhol comete «demasiados erros»

Roy Keane, antigo capitão do Manchester United, dirigiu duras criticas a David De Gea, considerando que o guarda-redes espanhol custou pontos à equipa de Ole Gunnar Solskjaer ao longo da temporada e manifestado o desejo que seja substituído para a próxima época.

«Ele comete demasiados erros, erros grandes que custaram pontos importantes ao United. Se o United quiser bater-se pelo título de campeão, vai precisar de um guarda-redes melhor, vai precisar de mudar», referiu o antigo internacional irlandês em entrevista à Sky Sports.

Além disso, Keane defende que, em termos gerais, os guarda-redes são pouco questionados. «Os avançados são encostados ou vendidos, tal como os médios, mas por uma razão qualquer, deve-se manter os guarda-redes por mais tempo pelo que fizerem dois ou três anos antes», prosseguiu.

Roy Keane defende ainda que a escolha do guarda-redes pode mesmo ser determinante e, nesse sentido, apontou para o campeão Liverpool. «Vimos claramente que subiram de patamar quando melhoraram o seu guarda-redes», destacou ainda em alusão à substituição de Loris Karius (emprestado ao Besiktas) pelo brasileiro Alisson Becker em 2018.

Relacionados

Patrocinados