Uma centena de concelhos de 11 distritos mantêm-se em perigo máximo de incêndio

Agência Lusa , CV
26 jul 2022, 08:55
Uma aeronave de combate aos incêndios faz uma descarga de água sobre o fogo (Nuno André Ferreira/Lusa)

O perigo de incêndio rural vai manter-se elevado em algumas regiões do continente, mas vai diminuindo até sábado

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantém esta terça-feira, pelo segundo dia consecutivo, cerca de uma centena de concelhos de 11 distritos de Portugal continental em perigo máximo de incêndio rural.

Em perigo máximo estão cerca de uma centena de concelhos dos distritos de distritos de Faro, Beja, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Leiria, Guarda, Coimbra, Viseu, Vila Real e Bragança.

O IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental em perigo máximo, muito elevado e elevado de incêndio rural.

O distrito de Faro vai estar sob aviso amarelo até às 18:00 desta terça-feira devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

De acordo com o IPMA, o perigo de incêndio rural vai manter-se elevado em algumas regiões do continente, mas vai diminuindo até sábado.

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

 

Relacionados

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados