Estradas do maciço central da serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

Agência Lusa , MM
27 abr, 09:54
Neve na Serra da Estrela (Lusa/ Miguel Pereira da Silva)

O IPMA alertou para previsões de queda de neve acima dos 1.100 metros ou 1.200 metros. Oito distritos estiveram sob aviso amarelo até às 09:00 deste sábado

As estradas de travessia do maciço central da Serra da Estrela encontram-se encerradas ao trânsito devido à queda de neve, disse este sábado à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, por volta das 08:00 deste sábado foram encerrados os troços 1 e 2, que ligam Portela de Arão a Lagoa Comprida e Lagoa Comprida-Sabugueiro.

Os troços 11 (Piornos-Torre), 12 (Torre-Torre) e 13 (Torre-Lagoa Comprida) já se encontram encerrados ao trânsito desde as 17:00 de sexta-feira.

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco estiveram sob aviso amarelo até às 09:00 da manhã deste sábado, por previsões de queda de neve, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA alertou para previsões de queda de neve acima dos 1.100 metros ou 1.200 metros, consoante o distrito, prevendo também acumulação de neve a variar entre os cinco centímetros e os 10 centímetros.

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados