II Liga: Oliveirense só ganha e é líder, FC Porto B bate U. Leiria

27 ago 2023, 13:05
Folha (FC Porto)

Conjunto de Oliveira de Azeméis tem nove pontos em três jogos; dragões estão invictos

A UD Oliveirense só sabe vencer na II Liga. O conjunto de Oliveira de Azeméis recebeu e venceu, este domingo de manhã, o Penafiel por 3-1, numa partida da terceira jornada da prova.

Os durienses até marcaram primeiro por Robinho, de penálti, aos 24 minutos. No entanto, a equipa de Fábio Pereira respondeu na mesma moeda e aos 31 minutos igualou a contenda por Zé Pedro, de penálti.

A UD Oliveirense chegou à reviravolta ainda antes do intervalo graças a um golo de Schurrle. Gonçalo Negrão, à entrada para os vinte minutos finais, fez o 3-1 e garantiu o triunfo da formação da casa.

No outro jogo disputado esta manhã o FC Porto B conseguiu a primeira vitória na competição frente à União de Leiria (2-1), no Olival.

Depois de um nulo ao intervalo a equipa do Lis ainda marcou por Róchez no arranque da segunda parte, mas o lance foi anulado pelo VAR por fora de jogo do avançado. Não marcou a União, marcaram os dragões por Wendel Silva num potente remate de fora da área aos 69 minutos.

O FC Porto B chegou ao segundo golo por Kennyd numa jogada de contra-ataque, aos 88 minutos, e parecia ter a vitória no bolso. Porém, a União de Leiria marcou por Leandro Silva, aos 90+3 e ainda assustou no que restou da partida.

A Oliveirense é líder isolada da II Liga com nove pontos, sendo a única equipa só com triunfos, enquanto o FC Porto B igualou o Académico de Viseu no terceiro lugar. O Penafiel está no lote de emblemas com três pontos e a União de Leiria está entre as equipas que tem quatro pontos.

Classificação da II Liga

Relacionados

Patrocinados