Santa Clara: empresário turco quer impugnar última assembleia-geral

4 nov 2016, 13:52
Santa Clara-Rio Ave (Lusa)

Ismail Uzun garante ter comprado ações do clube

O empresário turco Ismail Uzun afirma ter comprado 46,6 por cento das ações da SAD do Santa Clara, e pretende impugnar a última assembleia-geral da sociedade, por ter sido vedada a entrada do seu advogado.

Em declarações à agência Lusa, o empresário explicou ter comprado as ações a Mário Batista, antigo presidente do clube e da SAD, por 233 mil euros.

A compra das ações por parte do turco terá sido comunicada pelo vendedor Mário Batista, por via eletrónica, uma vez que os serviços do clube não aceitaram receber «a comunicação em mão».

Na passada segunda-feira, porém, foi vedada a entrada do advogado Pedro Gomes, representante de Uzun, na assembleia de acionistas, algo que o empresário turco considera «estranho e ilegal».

Posto isto, Ismail Uzun vai agir contra a SAD do Santa Clara, impugnando «judicialmente as deliberações tomadas na última assembleia geral», que no seu entender são «lesivas dos interesses do Santa Clara».

Os restantes acionistas do clube açoreano aprovaram, na passada segunda-feira, a perda das ações de Mário Batista, por alegadamente não as ter conseguido vender.

Ismail Uzun admite ter um «projeto aliciante para o Santa Clara», que irá fazer com que o clube «cresça e possa alcançar outros patamares do futebol nacional».

Mais Lidas

Patrocinados