Bebé raptada do Hospital de Faro pela mãe já foi encontrada

Marisa Rodrigues , notícia atualizada às 12:43
31 out 2023, 11:42
PJ prossegue com as diligências para localizar mãe que fugiu com bebé de um mês do Hospital de Faro

Menina de um mês está bem

A bebé que foi raptada pela mãe do Hospital de Faro já foi encontrada e está bem, apurou a CNN Portugal. Ao que foi possível apurar, a menina com um mês de vida está na pediatria de Faro, de onde tinha sido levada pela mãe na tarde de quinta-feira.

Mãe e filha foram encontradas pela Polícia Judiciária durante a madrugada, escondidas numa casa em Faro. Enquanto a criança foi levada para o hospital pelo INEM, a mãe foi detida, juntamente com um homem que a acompanhava e lhe deu guarida.

A bebé, que era alvo de “medida de promoção e proteção cautelar”, estava a cargo do Centro Hospitalar Universitário do Algarve e a mãe, que tem problemas de adição, estava proibida de levar a criança.

O hospital já abriu uma investigação interna para averiguar o que aconteceu e como foi possível a mulher contornar as medidas de segurança para sair da pediatria com a bebé.

Em comunicado, a Polícia Judiciária revela que os detidos, de 45 e 37 anos, vão ser presentes a Tribunal em Faro, no âmbito de um inquérito dirigido pelo DIAP Faro, enquanto a investigação prossegue.

País

Mais País

Patrocinados