"Não me escondo. E não tenho medo de ninguém": Zelensky grava um vídeo para revelar onde está

7 mar 2022, 22:09
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. (Reprodução Facebook)

"Vamos reconstruir tudo", assegurou o presidente no vídeo

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acaba de publicar um vídeo no seu escritório em Kiev. "Não me escondo. E não tenho medo de ninguém. [Vou ficar] o tempo que for preciso para vencer esta... guerra!"

Zelensky mostrou as vistas da noite de Kiev a partir do seu escritório no coração da capital para provar que a mensagem foi gravada na noite desta segunda-feira, conta a BBC.

"Hoje já tivemos uma terceira ronda de negociações na Bielorrússia. Gostaríamos de dizer 'terceira e última', mas somos realistas", disse o presidente ucraniano, que continuou: "vamos conversar e vamos insistir nas negociações até encontrarmos uma maneira de dizer ao nosso povo: é assim que vamos conseguir a paz".

Zelensku disse ainda que "o ódio que o inimigo trouxe consigo para nossas cidades não ficará lá. Não haverá sinal disso. O ódio não somos nós. Então, não restará nada do inimigo".

"Vamos reconstruir tudo", assegurou o presidente no vídeo, segundo a Sky News.

No dia em que mais uma ronda de negociações entre a Rússia e a Ucrânia não resultou em medidas concretas para o fim do conflito, que dura há 12 dias, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky deu uma entrevista ao canal ABC News na qual insta o presidente russo, Vladimir Putin, a dialogar ao invés de fazer ultimatos atrás de ultimatos.

"Não estamos preparados para ultimatos", afirmou Zelensky, numa entrevista realizada por videochamada a partir do gabinete presidencial em Kiev.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados