Menino de 11 anos que fugiu sozinho da Ucrânia reencontra-se com a família na Eslováquia

17 mar 2022, 11:53

Mãe, avó e seis irmãos estão reunidos. Hassan Pisecká tornou-se conhecido ao percorrer sozinho mais de mil quilómetros para fugir da guerra

Hassan Pisecká está finalmente reunido com a família. A criança de 11 anos, que se tornou conhecida depois de fazer mais de mil quilómetros sozinho, entre a cidade ucraniana de Zaporizhizhia e a fronteira com a Eslováquia, reencontrou-se com a mãe e a avó esta quarta-feira, divulgou a polícia eslovaca, através do Facebook.

Uma história com final feliz no meio da invasão russa da Ucrânia, e que foi acompanhada desde cedo pelas autoridades eslovacas, que deram conta do reencontro: "Sonho realizado: família junta, mãe e avó de Hassan, menino de 11 anos, estão seguras na Eslováquia".

O Ministério do Interior da Eslováquia acompanhou toda a história desde o início, e acabou por divulgar um vídeo do emotivo encontro da família, à qual também pertencem cinco irmãos de Hassan.

A tutela partilhou ainda uma fotografia do momento do encontro.

A criança foi transportada por um grupo de voluntários para fora da Ucrânia, e passou mais de dez dias sem a família.

"O impossível tornou-se real. Hassan, que viajou por toda a Ucrânia sozinho, e cuja história conquistou o mundo, reuniu-se com a sua mãe", afirmou o Ministério do Interior da Eslováquia.

As autoridades esclareceram agora que, além de estar com a mãe e a avó, Hassan está ainda com os outros cinco irmãos.

Ao 22.º dia de guerra, o número de refugiados já ultrapassa os três milhões. Apesar de a maioria das pessoas tentar refugiar-se na Polónia, há também quem fuja para a Hungria, Eslováquia, Moldávia ou Roménia.

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados