Hospital de Santa Maria já transferiu duas mulheres grávidas para o privado

3 jul 2023, 19:57
Hospital Santa Maria

Primeira mulher já teve o bebé e correu tudo bem, enquanto a segunda está a ser observada e tratada

Houve mais uma grávida a ser transferida do Hospital de Santa Maria para um hospital privado. A confirmação foi dada pelo diretor interino do serviço de Obstetrícia daquela unidade hospitalar de Lisboa.

Alexandre Valentim Lourenço explicou que se trata de duas mulheres com “baixo tempo de gestação”, pedindo ainda “bom-senso e colaboração”, afirmando que só assim se vão atingir os objetivos.

“Ontem e hoje, uma em cada dia. Já tive a notícia de que a primeira teve um parto normal e correu muito bem e a segunda está a ser observada e tratada”, sublinhou, sem divulgar se também a segunda grávida foi reencaminhada para o Hospital da Luz, como aconteceu no primeiro caso.

Alexandre Valentim Lourenço diz que aconselhou todos os médicos a apresentarem pedidos de escusa de responsabilidade para os primeiros nove dias do mês. “Eu só não o faço porque sou diretor de serviço”, acrescentou, dizendo que este pedido de escusa é feito em quase todos os casos.

“Os médicos continuam a cumprir as funções de forma exemplar”, reiterou.

Sobre a segurança dada pelos hospitais privados, Alexandre Valentim Lourenço notou que existem condições naquelas instituições para garantir todo o serviço.

Relacionados

Saúde

Mais Saúde

Patrocinados