GNR detém sete suspeitos de tráfico de droga no distrito de Braga

Agência Lusa , CF
9 fev 2023, 18:25
Droga

Durante a operação policial, os militares da GNR apreenderam mais de 470 doses de estupefaciente: 229 doses de cocaína, 59 doses de heroína, 174 doses de haxixe e 10 doses de canábis

A GNR deteve cinco homens e duas mulheres, com idades entre 22 e 59 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Vizela, Guimarães e Fafe, distrito de Braga, anunciou esta quinta-feira esta força de segurança.

Em comunicado, a GNR conta que o Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Guimarães deteve os sete suspeitos no âmbito de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes iniciada há nove meses.

“Durante cerca de nove meses, os militares da Guarda levaram a cabo diligências de investigação que culminaram com uma operação policial, da qual resultou o cumprimento de 15 mandados de busca, seis domiciliárias, uma em estabelecimento comercial e oito em viaturas, tendo sido detidos sete suspeitos associados ao tráfico de droga em vários locais daqueles concelhos”, refere a GNR.

Durante a operação policial, os militares da GNR apreenderam mais de 470 doses de estupefaciente: 229 doses de cocaína, 59 doses de heroína, 174 doses de haxixe e 10 doses de canábis.

Além disso, foram ainda apreendidos 4.620 euros, 11 telemóveis, três veículos, uma balança e duas facas de corte.

Dois homens, de 27 anos, foram igualmente constituídos arguidos.

Os sete detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Guimarães para aplicação de medidas de coação.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados