F.C. Porto defronta equipa surpresa da Taça UEFA

29 set 2000, 11:42

Wisla Cracóvia eliminou Saragoça O adversário que calhou ao F.C. Porto é responsável pela grande reviravolta da corrente edição da Taça UEFA. A equipa polaca eliminou o Saragoça, virando um resultado desfavorável de 1-4. Ao Boavista calhou a Roma, que ainda ontem aplicou a chapa 7 ao Gorica, da Eslovénia.

O Wisla Cracóvia, adversário do F.C. Porto na segunda ronda da Taça UEFA, protagonizou a grande surpresa da primeira eliminatória da prova. A equipa polaca deu a volta a uma desvantagem de 1-4 e venceu o Saragoça, de Espanha, nos penalties. Uma coisa verdadeiramente épica. 

O Saragoça foi à Polónia descansado, com uma vantagem de três golos. Ainda para mais, um auto-golo de Baszczinski colocou a equipa espanhola na frente, logo aos cinco minutos de jogo. Assim prosseguiu o jogo até ao intervalo. E na segunda parte ficou tudo de pernas para o ar.  

A equipa polaca marcou três golos em dez minutos, entre os 50 m e os 60 m, e mais um a dois minutos do final, para forçar o empate - este apontado por Frankowski, autor de dois golos. 

O prolongamento nada mudou e o descalabro espanhol confirmou-se nos penalties, onde Juanele e José Ignacio falharam os seus remates. 

Neste jogo, o Wisla jogou com Sarnat; Glowacki, Moskal, Baszcynsid; M. Zalac, Kulawick (Nicinsky, 46 m), Czerwiec, Moskalewicz (Kelechi, 46 m), Kosowski (Sosin, 46 m); Frankowski e Zuranski. 

A equipa polaca vinha já da pré-eliminatória, onde tinha afastado a equipa bósnia do Zeljeznicar. Em Saravejo o jogo terminou empatado sem golos, em Cracóvia os polacos venceram por 3-1.  

Quanto à Roma, a equipa que defrontará o Boavista, não precisa de grandes apresentações. Na primeira ronda da corrente edição, despachou o Gorica, da Eslovénia, com uma vitória por 7-0. Foram dois golos de Totti, mais dois de Del Vecchio, um de Samuel, um de Delvecchio e outro de Batistuta, o primeiro oficial do goleador argentino que a Roma foi buscar esta época, como se já não tivesse poder de ataque suficiente. 

Além da chapa 7, que não é inédita na equipa italiana - como bem sabe o V. Setúbal, que no ano passado perdeu em Roma por esse mesmo resultado - a Roma ganhou na primeira mão por 4-1.

Patrocinados