Luís Campos: «Tenho conhecimento relativamente profundo do Vitória de Setúbal»

23 jan 2002, 16:06

As primeiras palavras do novo treinador sadino Luís Campos encara o desafio de tentar salvar o Setúbal com «tranquilidade e confiança». Sobre a hipótese-Leiria, refere apenas que «por várias razões não foi possível o casamento».

Luís Campos, novo treinador do Vitória de Setúbal, diz que o currículo que detém «já permite olhar para estes desafios com confiança e tranquilidade». 

O ex-técnico do Gil Vicente, que entretanto esteve a um passo do União de Leiria, chegou a acordo com a SAD vitoriana nesta quarta-feira e à tarde já orientará o primeiro treino. 

Luís Campos afirma ter «um conhecimento relativamente profundo» da equipa sadina: «Como treinador da I Liga sou obrigado a conhecer todas as equipas. Claro que não posso dizer que esteja 100 por cento identificado com tudo o que rodeia a equipa, mas já defrontei o Vitória esta época e sei com o que conto.» 

O novo treinador sadino, que na época passada pegou no Gil Vicente a meio do campeonato e o salvou da descida, espera naturalmente fazer o mesmo nesta nova etapa, sabendo que o Vitória se encontra na penúltima posição da tabela: «Quero ir ao encontro dos anseios das gentes de Setúbal e ajudar o Vitória a atingir os objectivos a que se propôs. Seria bom para mim e óptimo para a cidade. Acima de tudo espero não defraudar as expectativas de quem confiou em mim.» 

Luís Campos garante não guardar ressentimentos em relação ao passado recente e recusa-se a encarar a entrada no Vitória como oportunidade de provar valor: «É, isso sim, uma oportunidade de eu, o Vitória e todos os jogadores mostrarmos que podemos manter o clube na I Liga. Nada mais.» 

A hipótese de treinar o União de Leiria foi entretanto confirmada pelo técnico ao Maisfutebol. Sem muitos considerandos: «Não queria falar muito, porque é passado e do passado vivem os museus. Por várias razões, não foi possível o casamento

Mais Lidas

Patrocinados