Boavista-Setúbal, 1-0 (destaques)

28 jul 2001, 20:02

O pistoleiro e o central candidato a titular Silva continua de pontaria afinada e Mário Loja corre pelo lugar de Litos. Pontos altos de uma vitória tranquila sobre um conjunto setubalense reduzido às asas de... Ico.

Silva

Parece que a concorrência o está a espicaçar. No arranque desta época, Silva não faz por menos. Nada o convence de que não é o melhor avançado do plantel, por isso mantém as pistolas mais tempo nas mãos que nos coldres. Qualquer que seja o ângulo, independentemente dos obstáculos que o separam do alvo, o brasileiro está sempre pronto a premir o gatilho, soprando ligeiramente no cano da arma assim que vê o dever cumprido. O campeão ainda não funciona na perfeição, mas o seu pistoleiro mais aterrorizador parece com a pontaria mais certeira que nunca. No tempo em que esteve em campo, teve duas oportunidades. Na primeira foi surpreendido pelo erro de Cândido e atirou quase sem olhar. Na segunda, não perdoou. A tentativa de Quevedo parecia fraquinha, por isso resolveu corrigir o disparo. Com precisão. 

Mário Loja

A saída de Litos abriu-lhe novas perspectivas. É certo que o Boavista foi rápido a meter Paulo Turra num avião e a trazê-lo para o Bessa, mas nada garante que, apesar de todas as parecenças que unem o antigo capitão axadrezado ao brasileiro, Jaime Pacheco aposte de imediato no último reforço. Jorge Silva pode ser a opção mais... imediata, mas ainda não se encontra na melhor condição física, por isso Mário Loja pode animar uma esperança secreta de que o treinador aposte nele para fazer dupla com Pedro Emanuel. Esta tarde, não teve muito trabalho, mas despachou sem problemas, como se também fosse campeão, todo o tipo de artimanhas que uma equipa de velhos conhecidos lhe tentou aplicar. 

Ico

Veio do Nacional, do anonimato da II Liga, mas mostra-se capaz de atingir facilmente bons índices de fama. Prefere o miolo, mas não se limita a defender e a anular o perigo que criam à sua frente. Ico gosta de avançar com a bola, com o autoritarismo de quem julga estar em condições de tomar a melhor opção. Distribui a bola com qualidade e esforça-se por não fixar o olhar na relva, pois desta forma poderá dominar melhor o espaço que o cerca. Um caso para, pelo menos, seguir com atenção.

Mais Lidas

Patrocinados