Pimenta Machado critica... licenciamento do Estádio de Guimarães

5 fev 2004, 20:56

Uma nova teoria sobre os incidentes de domingo Presidente do clube minhoto lança uma nova teoria sobre os incidentes de domingo.

Pimenta Machado criticou o facto de o Estádio D. Afonso Henriques ter sido licenciado sem ter todo o equipamento exigido para que se disputem jogos de futebol. A surpreendente observação do presidente do V. Guimarães, responsável pelo recinto e pela obra, foi feita depois dos incidentes do último domingo, após o jogo com o Boavista.

«O estádio não deveria ter sido licenciado sem ter aquilo que devia ter, nomeadamente o fole do túnel de acesso aos balneários, e o Guimarães foi penalizado por isso mesmo», afirmou Pimenta Machado, citado pela Lusa, à saída do Parlamento, onde se reuniu a seu próprio pedido com deputados eleitos pelo círculo de Braga.

O dirigente referir-se-ia ao licenciamento que foi viabilizado pelo Instituto do Desporto em Setembro, depois de alguma polémica, quando o estádio já tinha recebido jogos e a poucos dias do Portugal-Espanha.

O estádio do V. Guimarães está já suspenso preventivamente por 30 dias pela Liga de clubes, depois de incidentes que começaram no relvado, entre jogadores, e se prolongaram para as bancadas, de onde foram atiradas dezenas de cadeiras na direcção das equipas de arbitragem e do Boavista, que só conseguiram abandonar o recinto várias horas depois do final do jogo.

Mais Lidas

Patrocinados