Inácio (V. Guimarães): «O Marítimo teve mérito»

11 mar 2002, 23:58

V. Guimarães-Marítimo, 1-3 (reportagem)

Inácio compareceu na sala de Imprensa, visivelmente triste e com ar sério. Não era pare menos. Afinal, a sua equipa tinha perdido em casa frente ao Marítimo, atrasando-se no topo da classificação. Já lá vão seis épocas sem os minhotos conseguirem inverter a tradição de não vencerem no D. Afonso Henriques a formação insular, consentindo a terceira derrota na presente temporada perante os seus associados. Só Gil Vicente e Sporting o tinham conseguido.

«O que conta são os três pontos. O Marítimo teve mérito», detectou Inácio com facilidade, resumindo assim o encontro: «Depois de marcarmos primeiro, sofremos um golo em contra-ataque e arriscámos», sustentou, para voltar a ter de lembrar o «contra-ataque» letal do Marítimo, quando apontou o terceiro golo. Ainda assim, ressalvou que o «Marítimo foi um justo vencedor».

Quanto ao futuro, frisou que será preciso conquistar fora de portas, os pontos perdidos em casa: «Vamos tentar fazer o melhor! As coisas ficaram mais difíceis para nós, mas vamos tentar conquistar na Póvoa, os pontos perdidos aqui».

Patrocinados