Inácio: «Balneário do Guimarães é dos melhores da minha carreira»

21 fev 2002, 17:09

«Grande ambiente» à sua volta para atacar o quinto lugar Não foi à toa que Inácio renovou com o Guimarães. Agora, o treinador quer atacar o quinto lugar.

Para além do encontro com o Sporting, esta semana, fica ainda marcada pela prolongação do contrato até 2003, entre Inácio e o V.Guimarães. O técnico fala em «satisfação de parte a parte» e volta a destacar o momento alto que a equipa atravessa e os elementos que a constituem. «Há um grande ambiente à minha volta», sublinhou, passando um atestado de competência ao grupo que dirige:«É dos melhores balneários da minha carreira».

O técnico, entretanto, recusa a ideia que o V. Guimarães possa «relançar» a batalha entre o campeonato dos primeiros: «A gente não tem nada a ver com o relançamento do campeonato. Interessa é que o V. Guimarães ganhe para chegar ao quinto lugar». O calendário do Guimarães (Sporting, Boavista, Marítimo) parece acelerar o discurso de Inácio que, não se refugia neste ciclo complicado.

Contudo, mostra-se em desacordo sobre o desejo de conquista do quarto lugar. Um degrau de cada vez é a máxima imposta: «Agora que estamos neste patamar e a um ponto do quinto lugar, não vou resguardar-me nesses jogos difíceis. Queremos o quinto lugar e podemos alcançar isso».

Sobre a planificação da época 2002/2003, Inácio continua a alertar para a facilidade com que se fala de um objectivo europeu, quando o ranking não o permite. «Não vão exigir isso ao Vitória! Queremos encurtar a decalage para os primeiros e cimentar na próxima época o que estamos a fazer agora».

Mais Lidas

Patrocinados