Guimarães empatou na Maia

1 ago 2001, 23:25

Adelino já jogou

O Guimarães apadrinhou esta noite a apresentação do Maia, equipa da II Liga, onde empatou sem golos. Os primeiros 45 minutos até foram agradáveis de seguir, apesar do nulo verificado. Os minhotos apresentaram uma boa dinâmica nesse período.  

No segundo tempo, assistiu-se a uma boa reacção da equipa liderada por Mário Reis, que conseguiu equilibrar a partida e até criar alguns embaraços para o último reduto vitoriano, quando o Guimarães já não apresentava o fulgor da primeira metade.  

Adelino estreou-se com a camisola do seu novo clube, entrando no decorrer do segundo tempo para o lugar de Laelson e indo ocupar o lugar de Romeu na frente de ataque, com este a derivar para os terrenos antes ocupados pelo brasileiro que veio de Campo Maior.  

O técnico Augusto Inácio fez alinhar o seguinte onze: Palatsi, Bessa (Abel, 66m), Flamarion, Cléber e Rabarivony; André, Pedro Mendes, Guga e Nuno Assis; Laelson (Adelino, 66m) e Romeu.  

Adelino com contrato definido 

O avançado Adelino, proveniente do Leon, do México, foi cedido a título de empréstimo ao Guimarães por uma época, com os vitorianos a poderem exercer o direito de opção nas duas temporadas seguintes. Quanto a uma possível chegada de mais duas aquisições a breve trecho, um defesa e um médio-esquerdo, Pimenta Machado não avança com qualquer novidade: «Neste momento não há nada e é pura especulação falar-se em nomes».  

Sion afastado três a quatro semanas 

Após ter realizado ontem uma ressonância magnética, confirmou-se a lesão de que se suspeitava. O holandês está a contas com uma extensão do estiramento do ligamento colateral interno do joelho esquerdo, lesão sofrida no jogo com Farense, e vai estar afastado cerca de três a quatro semanas, falhando a primeira jornada do campeonato, frente ao Gil Vicente. O dia de hoje fica ainda marcado pelo regresso de Lixa aos treinos, ainda que a sua integração vá agora processar-se de forma progressiva.

Patrocinados