Mário Reis: «Não vim para Leiria para perder»

23 jan 2002, 15:45

Novo técnico promete prosseguir trabalho iniciado por Mourinho Mário Reis orientou esta manhã o primeiro treino no U. Leiria e, no final, prometeu continuar o trabalho iniciado por José Mourinho.

Mário Reis orientou esta manhã o primeiro treino no U. Leiria e, no final, prometeu continuar o trabalho iniciado por José Mourinho. Trata-se de um clube que o novo técnico já conhece bem, depois de lá ter treinado nas épocas de 1998/99 e 1999/00. 

«Neste momento a U. Leiria ocupa um lugar privilegiado. Queremos que se mantenha lá e, se possível, melhore a sua classificação. Não vim para Leiria para perder. Se a equipa nestá bem, vai continuar bem. Não vamos inventar nada, vamos continuar a fazer o que tem sido feito», referiu Mário Reis ainda antes do início do treino. 

O actual quarto lugar do U. Leiria, com mais um ponto que o F.C. Porto de Mourinho, não assusta Mário Reis. «Na primeira época em que cá estive, tivemos muito tempo em quarto e em quinto lugar. À 8ª jornada, se tivessemos ganho ao F.C. Porto, teríamos chegado ao primeiro... Mas os treinadores vivem de vitórias e vamos tentar que a U. Leiria não descole das equipas da frente e proporcione os bons espectáculos que tem proporcionado», explicou. 

Mário Reis considera importante «alertar o plantel que está aqui para ganhar e não para adormecer à custa do que já conquistou», prosseguiu, sem querer fazer promessas quanto à classificação. «Quando cá estive ficámos em sexto lugar, a um ponto do quinto que dava acesso à Taça UEFA. Hoje só o terceiro é que dá acesso. Vamos fazer tudo para lá chegar, mas não prometo nada». 

O novo técnico pretende encarar o futuro de frente e deitar o passado para trás das costas, preferindo não abordar exaustivamente o episódio que ditou a sua substituição por Manuel José no início da sua segunda época. «Foram vendidos jogadores que não era fácil substituir. Foi isso que falhou. Tivemos alguns resultados menos bons que poderiam ser recuperados depois...são coisas do passado, agora interessa-me o presente e o futuro», concluiu Mário Reis.

Mais Lidas

Patrocinados