Taça: Marítimo eliminou quatro da I Liga

7 jun 2001, 18:24

No caminho para o Jamor

O Marítimo chega pela segunda vez na sua história à final da Taça de Portugal. Pelo caminho eliminou quatro equipas da I Liga, três das quais fora de casa. Os verde-rubros marcaram oito golos, todos por intermédio de jogadores diferentes, e só sofreram um. 

A única excepção no percurso madeirense foi o Casa Pia, que na quarta eliminatória visitou o Funchal para perder por 0-3, com golos de Lino, Porfírio e Sumudica. 

Daí para a frente, só equipas do escalão maior se cruzaram com o Marítimo. 

O União de Leiria foi a primeira vítima, caindo na Madeira com um golo de Joel Santos obtido no prolongamento. 

Seguiu-se uma deslocação a Faro, onde um tento solitário de João Oliveira Pinto colocou os maritimistas nos quartos-de-final. 

Aqui, foi a vez de a sensação em Paços de Ferreira, ao contrário do habitual, ser protagonizada pelos visitantes. Zé Manuel inaugurou o marcador e pôs o Paços em vantagem, mas Jokanovic empatou e no prolongamento Bakero deu a vitória ao Marítimo. 

No Bessa, frente à equipa que já se previa como futura campeã nacional, foi a vez de Paulo Sérgio carimbar o passaporte para o Jamor. 

A anterior presença do Marítimo na final da Taça ocorreu em 94/95, também a a 10 de Junho, tendo então o Sporting vencido por 2-0, com golos de Iordanov. 

Confira todas as finais da Taça de Portugal

Patrocinados