Porto volta a festejar de azul e branco

11 jun 2001, 01:39

Festa portista pela noite dentro

A baixa do Porto voltou a festejar uma conquista do clube das Antas. Se este ano a festa na cidade Invicta mudou estranhamente da Avenida dos Aliados para a Boavista, os adeptos portistas puderam tirar a barriga de misérias, repetindo os festejos de há pouco mais de um ano, quando conquistou a Taça frente ao Sporting. 

Mas, diga-se em abono da verdade, a intensidade da festa deste domingo em nada se pode comparar com a do ano passado. Desta vez, os jogadores não foram ao relvado do Estádio do F.C. Porto exibir o troféu conquistado no Jamor. Ficaram-se pelos agradecimentos quando saíram do autocarro que os transportou do Estádio Nacional ao Porto, saudados por algumas centenas de adeptos entusiastas, que não se cansavam de os ovacionar. 

A comitiva portista chegou de Lisboa pouco depois da meia-noite desta segunda-feira. O autocarro passou primeiro pela baixa, percorrendo a Avenida dos Aliados, onde estavam alguns milhares de pessoas para vitoriar os jogadores, o treinador e o presidente do F.C. Porto. 

Os festejos na baixa duraram mesmo após a saída do autocarro portista, que seguiu para as Antas. Já no estádio, última paragem do trajecto dos vencedores da Taça, os jogadores saíram do autocarro e retribuiram o apoio dado pelos seus adeptos. Pegaram depois nos automóveis respectivos e seguiram para férias. Estava cumprida a última etapa de uma época desgastante. 

Brasileiros ficaram em Lisboa 

Os quatro brasileiros que foram convocados por Fernando Santos para o jogo com o Marítimo não seguiram viagem com os seus companheiros para o Porto. Aproveitaram o facto de estarem muito próximos da capital, partindo, de férias, para o Brasil. Foram os casos de Deco, Clayton, Aloísio e Pena.

Patrocinados