Seleccionador da Irlanda diz que vai voltar a chamar Babb

20 nov 2000, 15:45

Defesa do Sporting perdoado, depois dos distúrbios de Agosto Mick McCarthy disse hoje que Phil Babb já pode voltar à seleçcão da Irlanda. O treinador considera que o defesa do Sporting já cumpriu pena pelos distúrbios que provocou em Agosto e poderá já chamá-lo na próxima partida, em Fevereiro.

Depois de se libertarem dos processos por acusações de má conduta em Tribunal, Phil Babb e Mark Kennedy vão voltar a ser chamados à selecção irlandesa. Mick McCarthy revelou agora a intenção de voltar a chamar os jogadores do Sporting e do Manchester City para o próximo jogo, um particular contra a Dinamarca em Fevereiro. 

Os dois internacionais estiveram de fora nos últimos quatro jogos da selecção, depois de terem sido detidos em Agosto, por distúrbios nas ruas de Dublin, em que danificaram uma viatura policial. O seleccionador considerou que o «caso está encerrado», e que sempre lhes disse que «poderiam voltar quando o processo em tribunal estivesse resolvido».  

McCarthy diz que a ausência da selecção foi castigo suficiente para os dois jogadoers: «Eles quebraram as regras e foram castigados. Cumpriram a sua pena e voltarão a ser considerados em Fevereiro, se estiverem a jogar pelos seus clubes.» 

Babb poderá assim defrontar Portugal em Junho próximo, quando a selecção nacional fôr à Irlanda. O próximo jogo oficial da Rep. da Irlanda será disputado em Março de 2001 em Chipre. A partida conta para o Grupo 2 de qualificação para o Mundial-2002, liderado por Portugal, ocupando os irlandeses o quarto lugar com 5 pontos.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados