Luís Duque: «Há gente de fora que tenta minar o trabalho dos que cá estão»

9 fev 2001, 23:20

Ex-presidente da SAD vai continuar ligado ao clube

Luís Duque voltou a apontar o dedo à «pressão que vem do exterior» à saída da reunião da SAD leonina desta noite (sexta-feira). O dirigente do Sporting não quis revelar os motivos da sua saída da SAD, nem a explicou com motivos pessoais, mas aconselhou ao seu sucessor para «ter muita cautela, porque há gente de fora que tenta minar o trabalho dos que cá estão». 

«Eu tenho sempre o telemóvel desligado, mas há pessoas nesta casa que estão sempre disponíveis para falar, principalmente, quando surgem maus resultados», referiu Luís Duque à SportTv à saída do Estádio de Alvalade. O dirigente leonino não quis adiantar nomes, mas adiantou que se tratam de pessoas «que não estão cá dentro mas que querem voltar». 

Quanto ao seu sucessor, Luís Duque não avançou nomes, mas desenhou um perfil. «Terá que ser uma pessoa melhor do que eu. Terá de estar preparado para ser novamente campeão, porque tem todas as condições para isso. Terá de ser alguém que esteja preparado para se dedicar de corpo e alma ao clube». 

Luís Duque confirmou ainda que já não é presidente da SAD, mas revelou que, a pedido do presidente Dias da Cunha, vai continuar a exercer funções de gestão na SGPS. «Dias da Cunha fez questão que eu continuasse como vice-presidente da SGPS e eu não lhe pude dizer que não».

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados