César Prates e Delfim poupados em Alvalade

30 nov 2000, 18:24

Os dois jogadores deixaram o treino mais cedo César Prates e Delfim deixaram o treino do Sporting ao fim de um hora e não participaram na «peladinha» final. No entanto, os dois jogadores deverão estar disponíveis para o encontro do próximo domingo com o Benfica e a sua saída deverá estar relacionada com a apregoada «gestão de esforço» em Alvalade.

Delfim e César Prates foram poupados na sessão de treino desta tarde do Sporting. Os dois jogadores abandonaram o treino ao fim de uma hora e não participaram na «peladinha» final mas, em princípio, estarão disponíveis para o encontro do próximo domingo com o Benfica. A saída antecipada dos dois jogadores deverá estar inserida na apregoada «gestão de esforço» já tão popular em Alvalade. 

De resto apenas Dimas, ainda a recuperar de lesão, primou pela ausência. Bruno Caires treinou condicionado limitando-se a fazer corrida sob o olhar atento de Rodolfo Moura. Ao fim de meia-hora, Bruno Caires deixou o treino e foi rendido por Peter Schmeichel, ligeiramente atrasado, que também se limitou a cumprir o seu programa de recuperação. 

De resto o treino começou de forma bastante animada. Enquanto a equipa técnica preparava a sessão, o carismático Paulinho entreteve-se a centrar bolas para a área onde Rui Jorge, Sá Pinto, Nélson, Rodrigo e Beto procuravam surpreender Iordanov, no papel de guarda-redes. No entanto, um estridente apito de Augusto Inácio marcou o início dos trabalhos. 

Após o periodo habitual de aquecimento, o treinador do Sporting organizou uma série de exercícios específicos já a pensar no confronto com o Benfica. Assim, os centrais André Cruz, Beto, Phil Babb e Hugo tiveram como primeira missão aliviar as bolas bombeadas por Damas enquanto o resto da equipa aperfeiçoava a recepção da bola e o remate. 

A finalização é, sem dúvida, uma das preocupações de Augusto Inácio. O treinador do Sporting insistiu neste aspecto pedindo aos seus jogadores remates de todos os feitios e de todos os ângulos imagináveis. 

Já sem as presenças de César Prates e Delfim, Inácio organizou uma «peladinha» de doze para doze colocando frente a frente os prováveis titulares, de amarelo, e os restantes suplentes, de verde. Quim Berto rendeu César Partes no lado direito da defesa e Bino ocupou a posição de Delfim. O 12º jogador terá sido Toñito. 

Paulo Bento, que ontem ainda treinou com os suplentes, integrou hoje a equipa principal mostrando-se completamente recuperado e apto para defrontar o Benfica. 

No meio da partida, Sá Pinto provocou um ligeiro susto. Magoou-se numa disputa de bola e teve de receber assistência. Mas poucos segundos depois estava de regresso sem deixar transparecer qualquer problema. 

A «peladinha» terminou empatada 1-1. Kirovski marcou primeiro para os «suplentes», por sinal, um golo de belo efeito, e Toñito restabeleceu o empate após assistência de João Pinto. 

Amarelos: Nuno Santos; Quim Berto, Beto, André Cruz e Rui Jorge; Bino e Paulo Bento; Sá Pinto, Toñito, João Pinto e Pedro Barbosa; Acosta. 

Verdes: Nélson; Mpenza, Hugo, Babb e Afonso Martins; Edmilson, Horvath, Iordanov, Rodrigo e Mahon; Spehar e Kirovski. 

O Sporting volta a treinar amanhã, às 16 horas, desta vez à porta fechada. Augusto Inácio dará a habitual conferência de imprensa, que antecede os jogos em 48 horas, no final do treino.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados