Bölöni sobre o Moreirense: «Se não perde, não é por sorte»

22 fev 2003, 20:09

Treinador diz sentir a sua equipa cansada Técnico espera que os jogadores recuperem e interrompam a série de dez jogos sem perder do Moreirense.

Laszlo Bölöni mostra-se consciente das dificuldades que pode encontrar frente ao Moreirense. O treinador do Sporting analisou a equipa que já não perde há dez jogos consecutivos: «Se não perde, não é por sorte. Têm uma forma de luta que é muito importante. Todos trabalham e participam nas acções defensivas. Partem para o ataque e tentam obter oportunidades, que surgem na direita com o Alex, ou na esquerda com o Demétrios... Ou ainda através do nosso colega Afonso (Martins). Têm uma grande capacidade de trabalho, concentração e sacrifício. Têm jogadores de grande qualidade.»

Os jogadores do Moreirense parecem estar a jogar pelo seguro e dizem ficar satisfeitos com um empate. Bölöni não se deixa convencer pelas palavras do advsersário: «Há uns dias li num jornal declarações de um jogador do Moreirense que dizia que iriam tentar o empate. O espírito deles está em conseguir mais que isso. Não nos tira o sono. Vamos tentar fazer o melhor possível.»

O técnico romeno diz que sentiu a sua formação um pouco lenta na sessão que decorreu este sábado, à porta fechada, mas mostra-se optimista quanto à sua recuperação para o jogo: «Senti a minha equipa um pouco cansada. Estava lenta nos gestos técnicos, mas os jogadores vão recuperar e espero que encontrem a força e frescura necessárias.»

O treinador tem alguns jogadores em risco de ver o quinto amarelo. Bölöni não vai fazer descansar qualquer jogador, já que isso não será a solução. Para evitar cartões, o romeno aconselha apenas a « não contestarem as decisões do árbitro e assim evitarem cartões idiotas».

Leia ainda:

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados