Anderson quer recuperar titularidade no Alverca

14 set 2000, 16:33

Tem «queda» para defrontar os «grandes»...

Anderson, jogador do Alverca, espera jogar no encontro com o Sporting, que se realiza no sábado às 19 horas em Alvalade. O brasileiro foi titular nas duas primeiras jornadas, mas no jogo com o Vitória de Guimarães começou o encontro no «banco». 

«Espero jogar em Alvalade. Comecei bem, a titular, mas depois do jogo em Faro não fui opção do treinador. Não fiquei satisfeito, mas respeito a decisão do técnico», diz o médio. «Não estava à espera de ficar de fora no jogo frente ao Guimarães. Agora tenho de continuar a trabalhar para voltar a ser titular», acrescenta. 

Quanto ao jogo com os campeões nacionais, Anderson diz que «vai ser muito difícil». O jogador garante que «a equipa está ciente do que vai encontrar, mas vai tentar garantir pontos». 

Anderson, assim como o Alverca, parece superar-se nos jogos contra os crónicos candidatos ao título. Para o médio, no entanto, o importante é «ter regularidade e não jogar bem só nesses encontros». 

Questionado sobre o que tem falhado na equipa ribatejana, neste início de época, Anderson diz que «os resultados são estranhos porque o Alverca continua com a base do ano passado e é difícil explicar, porque na época anterior o clube teve um bom começo». 

Explicações possíveis podem ser o facto de «haver muitos lesionados» e serem construídas oportunidades de golo que não são concretizadas. «Não conseguimos fazer golos», justifica Anderson. 

«Sporting é passado», diz Viveros 

Viveros chegou a jogar pelo Sporting na época passada, quando a equipa era comandada por Giuseppe Materazzi. Com a chegada de Inácio, contudo, não prosseguiu a afirmação em Alvalade e foi emprestado ao Lourinhanense. No início desta temporada, mudou-se para Alverca. A poucos dias de defrontar a sua antiga equipa, diz que «o Sporting é passado» e que tem de «pensar no futuro». 

Sobre o encontro com os «leões», o avançado diz que «o Sporting é muito forte», mas refere que os jogadores do clube ribatejano não podem pensar que não vão conseguir ganhar. 

Quanto à actual situação da equipa, Viveros mostra-se esperançado numa reviravolta. «Ainda não ganhámos nenhuma partida. Se calhar quando ganharmos um jogo tudo muda. O importante é conseguir marcar golos e ganhar confiança», diz o jogador.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados