«A estrutura da equipa vai ser diferente», diz Inácio

25 set 2000, 10:06

Sporting a caminho de Moscovo para defrontar Spartak O Sporting partiu hoje, segunda-feira, para Moscovo, onde na quarta-feira defronta o Spartak para a terceira jornada da Liga dos Campeões. À partida, o treinador Inácio falou da importância deste jogo e admitiu fazer alterações na equipa, depois dos maus resultados nas primeiras jornadas.

O Sporting partiu esta manhã (segunda-feira) para a Rússia, onde vai defrontar, na quarta-feira, o Spartak Moscovo, num encontro da primeira fase de qualificação da Liga dos Campeões. À partida, Augusto Inácio disse que «a equipa espera fazer um bom resultado e que as coisas corram melhor do que na Alemanha».   
 
O técnico acabou por revelar ainda que vai fazer alterações tácticas na equipa do Sporting, que obteve até agora na Liga dos Campeões um empate, com o Real Madrid, e uma derrota, frente ao Bayer Leverkusen: «A estrutura da equipa vai ser diferente».  
 
«É um jogo muito importante. O Sporting tem de pontuar fora de casa. No caso de perdermos as coisas ficam complicadas, mas se ganharmos é um passo importante para a qualificação», observa o técnico, na análise ao jogo com o Spartak Moscovo.   
 
Quanto à equipa adversária, o treinador diz que «joga um futebol aberto» e que «não é fácil jogar» no seu campo. Consciente das dificuldades que vai encontrar Augusto Inácio acrescenta: «Os jogadores jogam muito juntos uns dos outros, não jogam de pontapé para a frente. O Spartak tem jogadores muito rápidos na frente e ataca, preferencialmente, pelo meio com três ou quatro jogadores. Foi assim que marcaram os dois golos contra os alemães e é assim que devem jogar contra nós».  
 
A chegada ao aeroporto deu-se às 8.15 horas, o que levou a comitiva sportinguista a madrugar: «Os jogadores estão bem dispostos e com sono. Tiveram de acordar muito cedo», disse, em tom de brincadeira, o treinador.  
 
«Se não pontuarmos fica complicado», diz Luís Duque  
 
Luís Duque diz que «é importante pontuar em Moscovo» e reconhece que se assim não for o panorama «fica complicado». O presidente da SAD do Sporting desdramatiza no entanto a situação: «A vitória em Barcelos moralizou a equipa, que não está tão mal como diziam, inclusivé fisicamente».   
 
O Sporting conseguiu marcar «dois golos na segunda parte depois de um jogo, na quarta-feira, de grande esforço» e essa acabou por ser, na sua opinião, «uma resposta dada em campo a quem pensava que o Sporting não se mexia e estava de rastos».

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados