Rogério Gonçalves: «Já temos boas referências»

20 jul 2001, 00:47

Treinador do Varzim confiante Treinador diz que o jogo serviu para tirar algumas ilações sobre a equipa.

Rogério Gonçalves vai viver nos próximos meses uma experiência que não esquecerá. O treinador do Varzim ajudou a equipa a regressa à I Liga e vai estrear-se no campeonato principal do futebol português, podendo atingir um patamar de fama que até aqui lhe esteve vedado. A sua preocupação, para já, prende-se com a preparação conveniente da equipa para as exigências que aí vêm. Este jogo com o Braga serviu para ensaiar diversas soluções e, no final, permitiu ao treinador tirar umas quantas ilações que considera positivas.

«Gostei essencialmente da primeira parte. Depois, com todas as substituições, o jogo caiu um pouco, mas ainda assim manteve-se bastante interessante», destacou o técnico. Nesta fase da época, de resto, não se pode pedir muito mais aos jogadores. «As equipas ainda não estão no seu melhor, pois as cargas de trabaho têm sido bastante fortes», concordou.

Pelas primeiras indicações, no entanto, Rogério Gonçalves crê que pode ser possível realizar um bom campeonato. «Já temos boas referências para encarar o campeonato com optimismo e alcançar uma classificação de acordo com a história do clube», garantiu.

O plantel varzinista ainda está incompleto, falta pelo menos um ponta-de-lança, mas Rogério Gonçalves prefere não dar grande importância à questão. «Temos de falar dos jogadores que cá estão. Falta preencher algumas lacunas, mas devemos sempre salientar que os atletas do plantel têm dado uma boa resposta», finalizou.

Mais Lidas

Patrocinados