Presidente do Celta diz que só avança para Quim se Pinto sair

12 jul 2001, 17:15

Dança de guarda-redes também envolve o Bétis

A ida de Quim para o Celta de Vigo, noticiada hoje em Espanha, depende de várias situações relacionadas com o clube galego (e não só), segundo foi possível apurar. 

Esta manhã, aliás, o presidente Horácio Gomez abordou o assunto e clarificou a situação. «Tudo depende se Pinto sai para o Bétis», assegurou, falando do guarda-redes que partilha a titularidade da equipa com Cavallero e que poderá regressar a Sevilha. 

Para Gomez «Quim é a preferência se tal vier a acontecer». Victor Fernandez não pretende perder a luta intensa pela titularidade que existiu na última época, sendo que o internacional argentino Cavallero deveria iniciar a época como número 1. Por outro lado, se Pablo não sair, o Celta não tem necessidade de contratar mais nenhum guarda-redes, dado que amanhã mesmo vai apresentar aquele que será a terceira opção. Trata-se de Elmunia, que jogava no Osasuna. 

O que confunde ainda mais este processo é que também a saída de Pinto para o Bétis está complicada. O guarda-redes passou vários anos no clube de Sevilha e quando saiu para Vigo o Bétis ficou com opção de compra do seu passe, que terá de ser accionada até segunda-feira. Como os recém-promovidos à I Liga estão em negociações com o seu guarda-redes titular, e grande estrela da equipa, Toni Prats, tudo dependerá se o jogador aceita as condições para o melhoramento o vínculo. 

Prats tem mais um ano de ligação ao Bétis e o receio dos dirigentes é que saia na próxima época a custo zero, por isso foi colocada em cima da mesa a hipótese de readquirir Pinto. O que é certo é que a imprensa local tem dito que a renovação está cada vez mais forte e que a contratação de Pinto ao Celta de Vigo só seria lógica num provável negócio no futuro que permitisse um encaixe financeiro extra.  

O encontro que teve lugar ontem num restaurante de Vigo, entre o presidente do Braga, João Gomes Oliveira, e com alguns representantes do Celta (que não o homólogo do arsenalista) terá servido apenas como abordagem e não como uma negociação directa, segundo foi possível apurar junto dos dois clubes envolvidos.  

De qualquer forma, caso o Bétis contrate Pinto até segunda-feira o Braga poderá vender de imediato Quim ao Celta de Vigo.

Patrocinados