«Jogadores estiveram a dormir nos primeiros minutos», acusa treinador do Braga

5 out 2002, 20:06

Belenenses-Sp. Braga. 3-2 (reportagem) Fernando Castro Santos diz que a culpa dos dois golos sofridos em 15 minutos não foi do sistema táctico, que voltaria a utilizar.

Fernando Castro Santos, treinador do Braga, voltaria a utilizar a táctica de três centrais se pudesse recuar até ao início do jogo deste sábado com o Belenenses, que perdeu por 2-3 no Restelo.

Apesar de ter sofrido dois golos em 15 minutos, o espanhol não se arrepende da estratégia que acabou por mudar pouco depois dos 20 minutos de jogo: «Acho a táctica perfeitamente válida. Os jogadores é que não começaram bem, nos primeiros minutos estavam a dormir. Um jogador contra quatro e eles meteram dois golos... O problema não era a táctica!»

Castro Santos classificou os primeiros 20 minutos como «os piores do Braga nesta época», mas também assinalou vertentes positivas: «Depois de um êxito [4-2 ao Sporting] o jogo seguinte é sempre um perigo. Isto foi a parte negativa deste jogo, mas também vi coisas positivas. Na segunda parte fomos a melhor equipa, podíamos ter empatado e marcar dois golos em casa do Belenenses é muito bom, não há muitas equipas que o façam. O jogo era para 2-2 e não para 3-2. O tratamento por parte do árbitro não foi igual para as duas equipas, mas isso não serve de desculpa.»

Leia toda a reportagem do Belenenses-Sp. Braga:

«Fomos mais felizes», considera treinador do Belenenses

Antchouet: «Não me sinto titular do Belenenses»

Belenenses: Orestes pára pelo menos dez dias

Barroso insiste: «Mereço a selecção»

Patrocinados