António Carraça eleito vice-presidente da Federação Internacional de Jogadores

30 jan 2001, 11:29

Portugal pela primeira vez tem assento na organização O presidente do Sindicato dos Jogadores português defende a integração do Brasil e dos países de língua oficial portuguesa na Federação. Uma medida que teve o apoio imediato dos restantes membros representado na reunião.

António Carraça, presidente do Sindicato dos Jogadores, foi eleito vice-presidente da Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol. 

Esta é a primeira vez que Portugal tem assento neste órgão, apesar de já no ano passado o dirigente português ter representado a Federação no Congresso organizado pelo Sindicato Sul Africano. 

Após a eleição, António Carraça manifestou vontade de convidar o Brasil e os países africanos de língua oficial portuguesa a integrarem a organização. Um desejo que teve o apoio dos outros países presentes na reunião. 

O processo de adesão à Federação passa por critérios rigorosos de selecção, já que, na sua maioria, as novas organizações sindicais necessitam de auxílio financeiro e estrutural para se integrarem internacionalmente, sendo ajudados nestas áreas pela Federação Internacional.

Mais Lidas

Patrocinados