Sub-21: Makukula testado no ataque titular

15 mai 2002, 22:31

Hugo Viana acarinhado pelos emigrantes A eventual utilização do mais recente reforço da equipa nacional juntamente com a de Hugo Viana implica mexidas.

Makukula soma e segue. Mais um treino e mais um golo do avançado que, esta quarta-feira, foi testado no ataque titular. A dúvida, quanto à utilização do atleta recém-naturalizado português mantém-se, já que o treinador, Agostinho Oliveira, colocou-o à frente de Cândido Costa, Hélder Postiga e Miguel.

Sendo quase certo de que a defesa titular será constituída por Paulo Ferreira, Tonel, Vasco Faísca e Jorge Ribeiro, a primeira dúvida surge no meio-campo. Irá o treinador apostar em Hugo Viana para se juntar a Ednilson e Tiago? Tendo em conta que Agostinho Oliveira utiliza muito o sistema táctico 4x3x3, se Hugo Viana e Makukula jogarem de início, um dos três habituais atacantes será preterido - Cândido Costa, Miguel ou Hélder Postiga.

Agostinho Oliveira continua a apostar no trabalho por sectores e, mais uma vez, colocou de um lado a defesa e meio-campo (provavelmente) titulares e do outro o sector atacante que fará parte do onze inicial.

O treinador deu também especial atenção aos lances de bola parada, especialmente aos livres de fora da área. Hugo Viana e Jorge Ribeiro foram chamados para a marcação dos lances na direita. O jogador do Sporting marcou um golo de bonito efeito, num remate muito colocado que arrancou os aplausos dos portugueses que marcaram presença no treino.

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados