Madaíl: «Havia uma verba destinada à Casa das Selecções»

15 out 2001, 19:11

Presidente da FPF historiou processo Gilberto Madaíl voltou a falar do projecto da Casa das Selecções, para dizer que ele sempre teve apoio governamental e chegou a ter mesmo uma verva destinada. O facto é que o processo está parado.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) historiou nesta segunda-feira o processo da Casa das Selecções, para garantir que o projecto sempre teve o apoio do Governo e teve mesmo uma verba destinada. 

Madaíl relatou uma conversa com Armando Vara em que o então ministro do Desporto terá «aflorado» a possibilidade de o financiamento ser feito através do III Quadro Comunitário de apoio. «Desafio quem quer que seja a dizer que não havia uma verba destinada à Casa das Selecções», afirma o dirigente. 

Madaíl explica ainda que o processo não avançou desde 1998 devido a problemas relacionados com as acessibilidades. 

A questão da Casa das Selecções, um projecto que visa dotar as equipas nacionais de um espaço próprio, com condições para desenvolver um trabalho a longo prazo, foi levantada recentemente pelo seleccionador António Oliveira alguns dias depois do apuramento de Portugal para o Mundial-2002. Na altura Oliveira queixou-se de falta de condições e de apoio governamental.

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados