Fernando Couto satisfeito mas silencioso

9 ago 2001, 20:26

Central da Lazio prefere a prudência O capitão está de regresso à selecção nacional. A boa notícia que recebeu hoje deixa-o satisfeito, mas a prudência que sempre adoptou desde que foi vítima do «caso nandrolona» fá-lo optar pelo silêncio

Fernando Couto recebeu esta quinta-feira uma boa notícia. Confirmando o cenário que vinha sendo apontado há algum tempo, ficou hoje certo que o defesa-central pode mesmo actuar em partidas não oficiais pela selecção nacional.  

Depois do caso despoletado há dois meses e meio, quando o jogador acusou nandrolona, num controlo relativo a uma partida da Lazio frente à Fiorentina - naquele que constituiu o primeiro de três casos que afectaram grandes jogadores europeus (os outros foram os holandeses Frank de Boer e Davids) ¿ o longo processo jurídico que tem vindo a desenrolar-se teve hoje, finalmente, uma novidade positiva para o capitão da selecção portuguesa. Fernando Couto pode jogar quarta-feira pela selecção, frente à Moldávia, confirmação que levou António Oliveira a não hesitar na chamada do jogador da Lazio. 

Contactado pelo Maisfutebol, Fernando Couto escusou-se, educadamente, a fazer comentários, fazendo questão de explicar que, neste momento, não pretende tecer considerações sobre «nada que tenha a ver com este processo». No entanto, Couto mostrou uma «óbvia satisfação» por regressar à selecção nacional. A prudência que sempre preferiu adoptar desde que foi vítima do caso nandrolona leva-o, contudo, a ficar-se por aí em matéria de declarações. 
 

Artigo relacionado:

-- Fernando Couto regressa à Selecção frente à Moldávia

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados