Abel Xavier: «Suspensão de Couto é no mínimo surpreendente»

31 mai 2001, 14:00

Lateral direito do Everton solidário com o companheiro de selecção

Abel Xavier considera que a decisão da FIFA em suspender Fernando Couto é no mínimo «surpreendente». O lateral direito do Everton também está afastado da selecção, devido a uma lesão muscular, mas acredita que os seus companheiros vão conseguir um resultado favorável para Portugal. 

«Penso que é surpreendente. Acho que o Fernando ainda nem foi castigado de forma definitiva em Itália e agora, quando já está concentrado com a selecção para um jogo tão importante, tomam uma decisão destas. Posso compreender perfeitamente o que o Fernando está a sentir porque já passei por uma situação semelhante», disse Abel Xabiel referindo-se ao castigo que lhe foi imposto pela UEFA depois do jogo da meia-final do Euro-2000 frente à França. 

Abel Xavier lesionou-se precisamente frente à França, no particular realizado, a 25 de Abril, no Stade de France, na sequência de uma entrada dura de Djorkaeff. O lateral do Everton fez um esforço para recuperar a tempo de «ajudar» a selecção, mas o esforço acabou por transformar-se numa lesão muscular. «Na sequência da lesão que sofri frente à França acabei por contrair outra lesão muscular», explicou Abel Xavier que vai concentrar as suas forças no apoio à selecção. «Tenho de apoiar por fora. Eu e todos os portugueses». 

«Temos alternativas credíveis» 

Apesar da indisponibilidade de Sérgio Conceição, devido a uma lesão nas costelas, e de Fernando Couto, Abel Xavier continua a acreditar que é possível Portugal regressar da Irlanda com um bom resultado. 

«Temos jogadores que nos dão garantias. É claro que nesta altura todos os jogadores são necessários, mas penso que existem alternativas credíveis. Temos qualidadade e quantidade suficientes para colmatar as ausências. Vamos conseguir um bom resultado e vamos conseguir a qualificação para o Mundial-2002».

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados