Retirado menino que caiu em poço com mais de 30 metros de profundidade em Marrocos

CNN Portugal , BCE
5 fev 2022, 20:35
Resgate da criança que caiu num poço a mais de 30 metros de profundidade em Marrocos (AP Photo)

A criança saiu numa ambulância do local

O menino de cinco anos que esta terça-feira caiu num poço estreito com 32 metros de profundidade, em Marrocos, foi finalmente salvo pelas equipas de socorristas. O resgate foi finalizado às 20:33 [horas de lisboa] deste sábado. Mais tarde, o rei de Marrocos acabou por confirmar que a criança foi retirada sem vida.

Ao fim de mais de quatro dias a trabalhar na operação de resgate de Rayan, os socorristas conseguiram finalmente salvar a criança, que estava a brincar junto do pai enquanto este reparava o poço, localizado na pequena aldeia de Ighran, antes de cair acidentalmente, sem que ninguém tivesse dado por isso.

Durante a tarde deste sábado, as equipas de resgate já tinham entrado no túnel escavado até ao poço, ficando a poucos metros da criança. O trabalho de perfuração do túnel foi em grande parte manual e avançou a "ritmo de caracol", de acordo com a AFP, que está no local e que salienta que o principal desafio foi evitar deslizamentos de terra, que poderiam colocar todo o processo em risco.

Ao longo da difícil e delicada operação de resgate, os socorristas foram dando oxigénio e água à criança através de tubos e garrafas, monitorizando-a com uma câmara, o que permitiu perceber que o menino apresenta alguns ferimentos ligeiros.

No local estavam milhares de pessoas em sinal de solidariedade, que acamparam apesar do frio que se faz sentir naquela zona montanhosa do Rif, a uma altitude de quase 700 metros.

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados