Pena «apertado» por adeptos na chegada às Antas

6 fev 2001, 03:13

Recepção hostil à comitiva portista Fernando Santos e Pena foram os mais visados pela contestação de cerca de três dezenas de adeptos do F.C. Porto, descontentes com a derrota em Paços de Ferreira. Pena terá mesmo sido agredido por um membro de uma claque portista. Pinto da Costa voltou a reunir com administradores da SAD, já nas Antas, pouco depois de, em Paços, ter tido uma reunião de emergência com Fernando Santos e Reinaldo Teles.

A derrota do F.C. Porto em Paços de Ferreira deixou os adeptos do clube das Antas à beira de um ataque de nervos. Depois de, ainda no Estádio da Mata Real, alguns simpatizantes portistas terem manifestado o seu descontentamento quando da entrada de jogadores e treinadores para o autocarro, a chegada da comitiva azul e branca à cidade Invicta revelou-se ainda mais problemática.   
  
Cerca de três dezenas de adeptos vaiaram os responsáveis portistas, num clima de grande hostilidade. Os mais visados foram Pena e os jogadores brasileiros. De acordo com a edição do «Público on-line», um membro da claque «Super Dragões» terá mesmo agredido, com um murro, o avançado brasileiro. Fernando Santos também foi alvo de hostilidade, ainda que apenas verbal, de alguns adeptos. 
  
A ira dos adeptos portistas fez com que o autocarro portista tenha recebido protecção policial até ao final do seu percurso, facto pouco comum. 
  
Entretanto, o Maisfutebol apurou que já depois da chegada dos portistas, Pinto da Costa, o presidente do F.C. Porto, reuniu, no departamento de futebol do clube, com Reinaldo Teles, administrador da SAD para o futebol, Fernando Gomes, director-geral da SAD portista, e o treinador Fernando Santos. A reunião terá terminado cerca das duas horas de manhã. Uma segunda reunião num curto espaço de tempo, uma vez que logo após o final do jogo em Paços, Pinto da Costa se encontrou com Fernando Santos e Reinaldo Teles.

Mais Lidas

Patrocinados