Alavés desiste de Nélson e opta por irmão de Kanu

17 set 2001, 22:09

Cristopher Kanu é emprestado pelo Ajax por um ano O portista esteve muito perto de assinar pelo clube de Vitória, mas no último dia de inscrições em Espanha surgiu o nome do nigeriano no plantel do Alavés.

Ainda não é desta que Nélson sai do F.C. Porto. O jogador esperou até hoje para saber se algum clube o podia contratar, mas uma vez que o mercado fechou em Espanha e ninguém mostrou vontade de adquirir o seu passe, o lateral-direito vai continuar a treinar na equipa B, quem sabe à espera de uma oportunidade para regressar ao plantel principal ou sair em Dezembro, quando os mercados voltarem a abrir as portas. 

O clube que esteve mais interessado em contratar o português foi o Alavés, mas as barreiras económicas impostas pelo clube das Antas, para além de Nélson ter 29 anos e um elevado salário foram argumentos demasiado fortes para o clube de Vitória desistir do jogador. Depois de se ter falado, igualmente, da possibilidade de contratar Heggem ao Liverpool ou solicitar o empréstimo de Chamot ao Milan, os espanhóis acabaram por garantir Cristopher Kanu, irmão do conhecido Nwankwo Kanu (avançado do Arsenal, que já passou pelo Inter de Milão). 

Cristopher tem 21 anos, é lateral-direito e jogará no País Basco cedido pelo Ajax, com quem assinou contrato em 97/98. O nigeriano já foi inscrito durante o dia de hoje na Liga Nacional de Futebol Profissional, mas não deverá ter muitas oportunidades, pois a intenção do Alavés foi sempre contratar um jogador que servisse de apoio a Geli, titular indiscutível.

Mais Lidas

Patrocinados