Racing longe dos tempos de Artur Jorge

9 jul 2001, 19:52

Adversário do F.C. Porto joga no terceiro escalão francês

O F.C. Porto joga amanhã, terça-feira, pelas 19 horas portuguesas (20 horas locais), no Estádio Charlety, em Paris, diante do Racing. 

O clube parisiense já foi treinado por Artur Jorge, em 1988/89, na época seguinte ao título europeu conquistado pelos azuis e brancos, em Viena. Na altura, o Racing enveredou por um projecto forte, sustentando pela empresa «Matra», que chegou a dar o nome à equipa, num sinal de total domínio. Madjer, o argelino mágico do golo de calcanhar frente ao Bayern, também passou pelas fileiras do clube por essa altura. 

Mas o fulgor do final da década de 80 esvaiu-se poucos anos depois. O clube entrou em queda livre, disputando, neste momento, o campeonato do terceiro escalão francês, que em termos de importância corresponde à nossa II Divisão B. 

É óbvio que o jogo está já a despertar muito interesse junto dos emigrantes portugueses que residem em Paris e nos arredores. Os ingressos serão vendidos apenas durante o dia de amanhã, mas a procura já se faz sentir, antevendo-se que o Caharlety possa vir a ter uma boa casa. Refira-se que o estádio em causa é municipal, tendo já sido o palco dos jogos do Racing, que por vezes ainda joga nesse recinto. O Charlety tem capacidade para cerca de 20 mil espectadores.

Mais Lidas

Patrocinados