Porfírio: «Ganhar a acção não significa que regresse ao Benfica»

7 jun 2001, 13:53

Esquerdino garante que «uma coisa nada tem a ver com outra» O jogador garante que a decisão da Liga, que impede os encarnados de inscrever jogadores, o deixe mais próximo da Luz.

Porfírio, jogador do Marítimo, disse nesta manhã de quinta-feira que «o facto de ter ganho uma acção contra o Benfica não implica o regresso». 

O esquerdino falou ao Maisfutebol antes da partida da equipa madeirense para Lisboa, onde no domingo defronta o F.C. Porto na final da Taça de Portugal. 

«Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Parece que as pessoas estão interessadas em dar essa imagem, mas não é verdade», explicou a propósito da eventualidade de regressar à Luz. 

Seja como for, no domingo Porfírio deve vestir a camisola do Marítimo pela última vez. E demonstra alguma tristeza pelo facto: «Já disse que gostava de continuar no Marítimo. Só que não posso ficar eternamente à espera que me façam uma proposta, pois até ao momento tal não aconteceu.» 

Bakero, que também deve estar de saída, assustou no treino de quarta-feira, saindo lesionado no pé direito, mas hoje já demonstrava outra cara. 

O jogador vai apresentar-se em Sevilha no início da próxima temporada, pois ainda tem contrato com o clube espanhol e o Marítimo não exerceu o direito de opção para um novo empréstimo. 

Mariano é o terceiro jogador verde-rubro que pode fazer no domingo a despedida. O lateral adaptado a médio continua a afirmar, no entanto, que só vai decidir a sua vida depois da final da Taça de Portugal. 

Mariano diz mesmo que o seu futuro ainda pode passar pela Madeira. «Ainda não assinei por ninguém, embora já tenha tido oportunidades para tal. Não digo que seja o último jogo pelo Marítimo, pois as portas ainda estão abertas. Há diferenças entre as propostas que estão em cima da mesa e tem de haver vontade de ambas as partes para as resolver. Eu gostava de ficar, mas também tem de haver quem queira que eu fique...»

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados