Vitor Pereira e Lobo (Extremadura) com novo treinador

8 abr 2002, 11:02

Ortuondo despedido depois da terceira derrota consecutiva em casa O Extremadura despediu o técnico Iosu Ortuondo, depois de somar a terceira derrota consecutiva em casa

O Extremadura despediu o técnico Iosu Ortuondo, depois de somar a terceira derrota consecutiva em casa. O clube dos portugueses Vitor Pereira e Luís Lobo está em último lugar na II Liga espanhola.

O substituto do Ortuondo foi anunciado pouco depois de uma reunião extraordinária da comissão desportiva do clube. O presidente do Extremadura, Juan Rodríguez, anunciou que Gregório García será o próximo treinador da equipa. «É a melhor decisão, já que se trata de um homem que conhece os jogadores, os adeptos e o clube», assegurou Rodríguez. O técnico agora contratado orientou a formação espanhola quando esta militava na terceira divisão.

O treinador despedido, Iosu Ortuondo, esteve por sete anos nos comandos da equipa técnica do Extremadura. Começou a treinar o clube em 91/92, quando a equipa estava na II Liga B e levou-a até à II Liga A, em 93/94. Duas épocas mais tarde conseguiu «empurrar» o Extremadura para o escalão principal.

O presidente do clube comentou que foi uma «decisão complicada e dificil», até porque apenas leva quatro meses na presidência do Extremadura. «Alguém tem de pagar quando a equipa não ganha e a única solução foi destituir o treinador. Agora procuramos ar fresco. A equipa precisa de pontos para evitar a despromoção», comentou Rodríguez. O Extremadura está em último lugar da II liga, com 37 pontos. A equipa apenas conseguiu quatro pontos em 30 possíveis nos últimos jogos.

Patrocinados