«Quero que Florentino Pérez vença», diz Figo

10 jul 2000, 10:51

«Marca» revela pormenores do acordo com o candidato à presidência do Real Madrid A «Marca», maior jornal desportivo espanhol, revelou detalhes do acordo que terá sido assinado entre o candidato à presidência do Real Madrid, Florentino Pérez, e José Veiga, representante do jogador.

A «Marca», maior jornal desportivo espanhol, garante hoje que José Veiga, representante de Luís Figo, e Florentino Pérez, candidato à presidência do Real Madrid, assinaram um compromisso no passado dia 1 de Julho. 

De acordo com aquele jornal, o compromisso tem três páginas e estipula as seguintes condições: seis anos de contrato, um milhão de contos por ano para Figo e uma cláusula de rescisão de 30 mil milhões de pesetas. 

No caso de uma das partes não cumprir o contrato, terá de indemnizar a outra em cinco mil milhões de pesetas, cerca de seis milhões de contos. Este compromisso é válido até 31 de Julho. A «Marca» escreve mesmo que ao dar a notícia do acordo Florentino-Veiga o fez «tendo tido o contrato na mão». 

As declarações de Luís Figo ao «Sport» deixaram a candidatura de Florentino nervosa. Ainda segundo a «Marca», o candidato falou com o português, que lhe terá explicado que disse o que disse porque o ambiente em Barcelona estava pesado, o que tornaria complicado o regresso no caso de Florentino não vencer as eleições. 

Figo aceitou responder a cinco perguntas da «Marca». Embora recuse confirmar a transferência, Figo diz, em resposta à primeira pergunta, que tem «uma proposta de Florentino Pérez» e, «por isso», quer «que ganhe as eleições». O internacional português reconhece Veiga como o seu representante legal e diz saber que terá uma proposta «se Florentino vencer». Mas afirma, em resposta à última questão, que espera apresentar-se em Barcelona a 24.

Mais Lidas

Patrocinados