Liga dos Campeões: golo de Abel insuficiente, Leverkusen nas meias-finais

9 abr 2002, 21:59

Alemães vencem por 4-2 e dão a volta à eliminatória Abel Xavier voltou a marcar no BayArena, mas o Leverkusen mostrou-se superior e justificou a passagem às meias-finais.

Um golo de Abel Xavier foi insuficiente para o Liverpool passar às meias-finais da Liga dos Campeões. Os ingleses perderam por 2-4 em Leverkusen, esta terça-feira, frente a um Bayer endiabrado e que justificou em pleno a vitória na eliminatória. Na primeira mão o Liverpool tinha vencido por 1-0 em Anfield.

Neste encontro apitado por Vítor Pereira, o Leverkusen entrou mais forte - assim esteve, aliás, durante os 90 minutos - e marcou à passagem do primeiro quarto-de-hora, através de Ballack. Abel Xavier (titular) empatou a partida em cima do intervalo e tudo parecia destinado a correr bem ao Liverpool.

Os alemães, contudo, voltaram a entrar a alta velocidade na segunda metade e em quatro minutos, entre os 63 e os 67, colocaram-se em vantagem na eliminatória, com mais um golo de Ballack e um outro de Berbatov.

A equipa da casa era a melhor em campo, mas a arte de Jari Litmanen fez renascer a esperança inglesa: um trabalho fantástico na área, dois adversários pelo caminho e golo do Liverpool. Faltavam pouco mais de dez minutos. Tudo resolvido? Nem pensar. O Bayer carregou ainda mais, provou que é melhor e conseguiu o justíssimo quarto golo, apontado pelo internacional brasileiro Lúcio.

O Leverkusen vai agora encontrar nas meias-finais o Manchester United ou o Corunha, que jogam amanhã (quarta-feira). Tudo aponta no sentido de uma vitória dos ingleses, que bateram os espanhóis na primeira mão, na Corunha, por 2-0.

Ficha do jogo:

Estádio BayArena, em Leverkusen

Árbitro: Vítor Pereira (Portugal)

LEVERKUSEN - Butt; Butt; Sebescen (Neuville, 46m), Lúcio, Nowotny e Placente; Schneider, Ballack, Basturk e Zé Roberto; Kirsten (Berbatov, 46m) e Brdaric (Zivkovic, 70m)

Disciplina: cartão amarelo a Nowotny (44m) e Zé Roberto (89m)

Treinador: Klaus Topemöller

LIVERPOOL - Dudek; Abel Xavier (Berger, 75m), Henchoz, Hyypia e Carragher; Murphy, Gerrard, Hamann (Smicer, 61m) e Riise; Michael Owen e Emil Heskey (Litmanen, 41m)

Disciplina: Riise (53m), Henchoz (54m) e Abel Xavier (72m)

Treinador: Gérard Houiller

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Ballack (16 e 63m), Abel Xavier (42m), Berbatov (67m) e Lúcio (84m)

Patrocinados