«Figo merece a Bola de Ouro... se eu não ganhar», diz Roberto Carlos

17 nov 2000, 11:33

Em entrevista ao As

O defesa brasileiro Roberto Carlos está entusiasmado com a nova nomeação para a Bola de Ouro - prémio organizado pela revista francesa France-Football, destinado ao melhor jogador a actuar na Europa - e acredita que pode ganhar. 

Prestes a conseguir o pedido de dupla nacionalidade, o jogador confessou que «estava à espera de ganhar em 97», mas este ano tem mais hipóteses: «A equipa tem jogado bem, fomos Campeões da Europa», e acrescentou: «se conseguir marcar mais golos e se ganharmos a Taça Intercontinental [28 de Novembro] as chances aumentam».  

O Real Madrid tem quatro jogadores nomeados para a Bola de Ouro, entre os quais

Luís Figo. Roberto Carlos fez rasgados elogios ao jogador português e admite que se não for ele próprio a ganhar o troféu, Figo o merece sem dúvidas: «Ele é um fora de série. Foi um jogador muito importante no Barcelona, é-o agora em Madrid, e é o líder da selecção portuguesa». 

O defesa brasileiro considera que o internacional português será seguramente um dos principais candidatos à vitória por tudo o que fez este ano, considerando que «parte da culpa de Portugal ter chegado às meias-finais do Europeu é dele, por isso tem de ficar entre os três primeiros». 

Quanto à corrida para a Bola de Ouro, Figo é também um dos mais fortes candidatos: o vice-campeonato espanhol com o Barcelona, as meias-finais na Liga dos Campeões, a actuação da selecção portuguesa no Euro-2000 e a tranferência no Verão para o Real Madrid tornando-se o jogador mais caro do mundo, são alguns argumentos para a vitória. 

Figo lidera votação para o World Sports Awards 

Luís Figo está igualmente bem lançado para ser designado o melhor futebolista do ano para o World Sports Award, fundação de benficiência que no ano passado distinguiu os melhores desportistas do século. O português lidera a votação dos adeptos, com 38 por cento, à frente de Beckham, com 25, e Zidane, com 18 por cento. Se os 150 jurados ratificarem esta tendência de voto, o jogador do Real Madrid poderá receber o prémio a 16 de Janeiro, em Londres, numa gala realizada no Royal Albert Hall.

Mais Lidas

Patrocinados