Figo: «Estes quatro meses foram o período mais difícil da minha carreira»

31 jul 2002, 12:11

Português não votava nele próprio para a Bola de Ouro O jogador disse que está com muita vontade de trabalhar e garante estar recuperado.

«Estes quatro meses foram o pior período da minha carreira desportiva», disse Luís Figo, em entrevista ao jornal desportivo «As». O internacional luso referiu ainda que não votava nele próprio para a Bola de Ouro. A sua escolha recaia sobre Raúl, Zidane e Roberto Carlos. O médio considera que o espanhol receberá o galardão em breve.

O jogador disse que está com muita vontade de trabalhar, referindo que está recuperado da lesão no tornozelo: «Estou recuperado. Estou cada vez melhor e o que quero é que se deixe de falar do meu tornozelo. Pretendo ficar bem fisicamente e jogar ao nível dos outros.» Figo disse que quer «ganhar tudo».

O internacional luso referiu que considera não estar em dívida com os adeptos madridistas, já que o que lhe podiam exigir era trabalho e que nesse campo ninguém lhe pode apontar nada. Lamentou não ter conseguido oferecer aos fãs o seu futebol.

Figo aponta o Valência, Barcelona e Deportivo Corunha como uns dos rivais a abater. Sobre a saída de Rivaldo do Barça, o médio referiu que «é triste sair assim de um clube porque deu tudo quanto podia... quando não podia».

Sobre o Mundial, Figo disse que nenhuma das grandes estrelas se destacou porque a prova «não foi uma referência em termos de exibições individuais».

A terminar, Figo negou que gostasse de actuar no calcio: «Não me fascina e descarto a possibilidade de actuar em Itália, a menos que não tenha outras opções. Se tiver forças gostaria de terminar a minha carreira em Portugal.»

Mais Lidas

Patrocinados