Costinha vence segundo troféu em França

22 jul 2000, 19:39

Mónaco conquista Supertaça frente ao Nantes A vida continua a sorrir ao jovem internacional português. Depois de ter vencido o campeonato francês a época passada e ter sido convocado para o Euro-2000, Costinha venceu agora a Supertaça de França, tendo concretizado com êxito uma das grandes penalidades que decidiram o jogo com o Nantes.

Costinha conquistou hoje o seu segundo troféu em França com a camisola do Mónaco, depois de o ano passado ter vencido o campeonato, conquistou agora a Supertaça ao bater o Nantes, vencedor da Taça, no desempate por grandes penalidades (6-5) após igualdade sem golos no final do tempo regulamentar. 

Foi um tipico jogo de início de época, a uma semana do início do campeonato, e, emboras as duas equipas tenham criado inúmeras oportunidades de golo, o vencedor acabou por ser decidido na marcação de grandes penalidades. 

O Nantes esteve em vantagem mas Porato, o substituto de Barthez na baliza dos campeões franceses, acabou por decidir o vencedor do troféu ao defender o remate de Armand depois de Costinha ter marcado um dos penalties. Ficou, assim, vingado o afastamento da Taça que não permitiu ao Mónaco fazer a «dobradinha» a época passada. 

Costinha e Simone, que tinham um jogo de castigo para cumprir da época passada, puderam jogar graças a uma amnistia concedida pela liga francesa após a vitória da selecção no Euro-2000. 

O jogo disputou-se no Estádio Bonal, em Sochaux, perto da fronteira suíça, e as equipas alinharam da seguinte forma: 

MÓNACO - Porato; Contreras, Christanval, Irles e Leonard (Farnerud, 46 m); Riise, Gallardo, Costinha e Djetou; Simone e Prso (Eloi, 85 m).

NANTES - Landreau; Laspalles, Savinaud, Fabri e Da Silva; Carriere, Pio (Armand, 87 m), Olembe (Leroy, 61 m); Da Rocha e Monterrubio (Vahirua, 87 m).

Mais Lidas

Patrocinados