Bino: «Sonho em estar no Mundial»

15 abr 2002, 15:40

«Posso ser útil», diz médio do Tenerife Bino sonha com o Mundial, mas sabe que será uma missão muito difícil.

Bino tem consciência de que é uma missão quase impossível, mas continua a traçar horizontes: «Sonho em estar no Mundial». Uma revelação do médio do Tenerife em vésperas do jogo particular entre Portugal e Brasil. Mas o futebolista sabe que é um objectivo muito complicado, porque a equipa das quinas é composta por nomes sonantes e a posição em que actua dentro das quatro linhas é das mais inflacionadas em termos de soluções.

«Gostava de poder estar aí», disse, dando a entender de que ficaria satisfeito se estivesse no lote dos convocados para o desafio com o escrete. «No jogo com a Finlândia não me pude mostrar muito. Entrei na segunda parte e actuei a defesa-direito», afirmou como forma de explicar a sua ausência para o desafio de quarta-feira à noite, a disputar em Alvalade. «Temos um bom grupo de jogadores e qualquer um pode ir ao Mundial».

Mas há um jogo que ainda vive na memória de Bino, que se traduziu numa vitória importante durante a fase de qualificação, ao ponto de a selecção portuguesa ficar logo com o rótulo de favorita para a vitória no Campeonato do Mundo. «Fiz um bom desafio na Holanda, um jogo-chave para o sucesso. Acho que posso ser útil à selecção, mas não pude demonstrar muito com a Finlândia», repetiu em relação à pesada derrota de 4-1. «Mas espero estar entre os 23 escolhidos».

Mais Lidas

Patrocinados