Barcelona e Lazio empatam em Amesterdão (3-3)

5 ago 2000, 19:32

Simão jogou os últimos cinco minutos Num jogo espectacular, a equipa de Serra Ferrer conseguiu uma recuperação notável, depois de estar a perder por 3-1 ao intervalo. A entrada das «estrelas», ao intervalo, mudou o curso dos acontecimentos e colocou os catalães em posição privilegiada para a vitória no Torneio de Amesterdão. Simão entrou no final da festa.

O Barcelona empatou com a Lazio (3-3), no primeiro jogo do Torneio de Amesterdão. Os catalães conseguiram uma boa recuperação, depois de estarem a perder por 3-1 ainda na primeira parte, e com este resultado ficam em posição privilegiada para levar o troféu para a Catalunha. 

A Lazio entrou melhor no encontro, abrindo o activo aos 21 minutos, num livre magistral de Miahjlovic. Marcelo Salas, o avançado chileno que foi colocado na lista de dispensas por Eriksson, quis mostrar todo o seu valor, marcando por duas vezes antes do intervalo (33 e 39 m). Pelo meio, Dani ainda reduziu para o Barcelona, marcando aos 35 minutos. 

Na segunda parte, a equipa de Serra Ferrer, que tinha deixado muitas das suas estrelas no «banco», lançou Abelardo, Guardiola, Overmars e Rivaldo e surgiu com uma atitude conquistadora que deu os primeiros frutos aos 64 minutos, quando o ex-valencianista Gerard, com uma magnífico remate de fora da área, reduziu para 2-3. 

A um quarto de hora do fim, Rivaldo estabeleceu a igualdade, novamente com um remate de fora da área, e praticamente garantiu a vitória no torneio para os catalães: segundo os regulamentos, para além das pontuações normais por vitória ou empate, cada equipa tem um ponto de bónus por golo marcado. Assim, o Barcelona soma 9 pontos, contra 5 da Lazio, e só poderá perder o troféu caso Ajax ou Arsenal, no último jogo, consigam uma vitória por cinco golos de diferença. 

O português Simão entrou nos últimos cinco minutos, para o lugar de Ronald de Boer, jogando novamente no flanco direito, numa altura em que o Barcelona se limitava a controlar as operações.

Patrocinados