Grupo B: Galatasaray soma e segue

14 fev 2001, 23:18

PSG consegue empate-surpresa em São Siro Um golo de Anelka em Milão deu ao PSG o primeiro ponto na segunda fase de grupos da Liga dos Campeões e permitiu que o Galatasaray se se distanciasse mais no comando da classificação. Os turcos venceram o Corunha (1-0). Desta vez, Jardel não marcou.

O Galatasaray confirmou esta noite as suas aspirações à presença nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, batendo o Corunha, campeão espanhol, por 1-0. Com Jardel no «onze» inicial e Hagi a puxar os cordelinhos da manobra ofensiva, a equipa de Mircea Lucescu adiantou-se muito cedo no marcador, com um golo do médio Suat, que finalizou de primeira, com um potente remate de pé esquerdo, um cruzamento de Hasan Sas na esquerda. 

Até aí, havia sido o Corunha a dispor das melhores oportunidades, com Fran e Scaloni a não aproveitarem lances de perigo nos primeiros cinco minutos. Mas, apoiados por um público entusiasta, os turcos agarram a vantagem até final, embora Tafarel fosse ainda chamado a algumas intervenções difíceis a remates de Fran, Diego Tristán e Mauro Silva. 

Jardel, bem viagiado pelos centrais do Corunha, teve apenas uma oportunidade para marcar, mas a saída de molina impediu o brasileiro de deixar a sua assinatura num jogo que não primou pela qualidade do espectáculo. 

Com este resultado, os turcos estão muito perto de garantir o apuramento, enquanto o Corunha, com apenas 3 pontos em 3 jogos, precisa de vencer este mesmo Galatasaray, na próxima jornada, no Riazor, para não enterrar prematuramente as suas esperanças de qualificação. 

Ficha do jogo 

Estádio Ali Sami Yen, em Istambul.

Árbitro: Kim Nielsen (Dinamarca). 

GALATASARAY- Taffarel; Akyel, Popescu, Korkmaz e Hakan Unsal (Ergun, 26m); Umit Davala (Okan, 64m), Suat (Arif, 82m) e Belozoglu; Hagi; Jarcel e Hasan Sas.

Treinador: Mircea Lucescu. 

DEPORTIVO DA CORUNHA- Molina; Pablo, Naybet, Donato e Romero; Valeron, Mauro Silva, Djalminha (Pandiani, 78m) e Fran; Scaloni (Victor, 55m) e Diego Tristan (Makaay, 59m).

Treinador: Javier Irureta. 

Ao intervalo: 1-0

Disciplina: cartão amarelo a Emre (53m), Mauro Silva (58m), Hasan (90m).

Marcadores: Suat (11m).

Resultado final:1-0. 

Anelka dá primeiro ponto ao PSG 

Em São Siro, o Milan deu um passo atrás, deixando fugir o Galatasaray na liderança do grupo., ao empatar surpreendentemente com o PSG, que ainda não havia pontuado nesta fase da prova. 

Leonardo, aos 27 minutos, deu vantagem aos italianos, mas Nicolas Anelka, muito inspirado, começou a fazer estragos na defesa italiana três minutos depois, apontando o golo da igualdade. 

Ainda antes do intervalo, o mesmo Anelka deu uma machada decisiva na reacção milanesa, ao isolar-se rumo à baliza de Abbiati. Roque Júnior só conseguiu travá-lo em falta, num lance que mereceu expulsão imediata. 

Com um homem a menos, o Milan ainda tentou manter o domínio do jogo, mas o PSG, em contra-ataque, ia criando perigo de cada vez que conseguia lançar o veloz Anelka. Um lance desperdiçado por Shevchenko aos pés de Letizi foi a única grande oportunidade que os homens de Zaccheroni tiveram na segunda parte, e o ponto conquistado acaba por ser um prémio merecido para os parisienses, que mesmo assim continuam a ver o apuramento muito distante. 

Ficha do jogo 

Estádio San Siro, em Milão.

Árbitro: Anders Frisk (Suécia). 

MILAN- Abbiati; Sala, Roque Junior e Maldini; Helveg, Albertini, Giunti e Serginho; Leonardo (Comandini, 77m); Shevchenko e Bierhoff (Ba, 46m).

Treinador: Alberto Zaccheroni. 

PSG- Letizi; Mendy, Cissé, Dehú, Distin e Domi; Ducrocq; Arteta (Okocha, 69m), Cisse (Leroy, 89m) e Benarbia (Robert, 57m); Anelka.

Treinador: Luis Fernandez. 

Ao intervalo: 1-1

Disciplina: cartão amarelo a Helveg (8m), Distin (37), Mendy (68m). Cartão vermelho a Roque Junior (42m)

Marcadores: Leonardo (27m), Anelka (30m).

Resultado final: 1-1.

Patrocinados