«Temos que dar mérito ao Porto», reconhece treinador do Celtic

17 out 2001, 22:51

Martin ONeill ainda acredita no apuramento Martin ONeill admite que a equipa portista foi mais forte, mas garante que não perdeu a esperança de passar à segunda fase

Martin O¿Neill, o treinador do Celtic de Glasgow, não escondia a sua tristeza pela derrota nas Antas: «Confesso que estou desapontado. Os grandes palcos são estes, a Liga dos Campeões é o melhor do futebol europeu. Se há sítio onde podemos aprender, é aqui. Mas queremos fazer mais, queremos passar à segunda fase. E é possível ainda conseguir isso». 

Para o treinador do conjunto de Glasgow, «o Porto é uma equipa fortíssima e mereceu vencer. Eles foram mais fortes que nós, há que reconhecer isso». O¿Neill admite que a qualidade do F.C. Porto foi demasiada para a sua equipa. Mas não se mostrou surpreendido com isso: «Sabemos que o Porto é uma equipa de top na Europa. Chegaram aos quartos-de-final da Taça UEFA na época passada, é uma equipa que está quase sempre na Liga dos Campeões. Eles fizeram um grande jogo, dou-lhes crédito por isso». 

Feitos os elogios aos portistas, O¿Neill reconheceu que a sua equipa não fez o que devia ter feito: «Faltou-nos alguma confiança, sem dúvida. Não estivemos ao nosso melhor nível e por isso teremos que parar para pensar e analisar aquilo que correu mal». 

Para Martin O¿Neill, «o apuramento ainda é possível». Mas o técnico do conjunto escocês sabe que é fundamental não falhar nos próximos jogos: «Provavelmente, vai mesmo ser preciso vencer os próximos dois jogos. Acredito que conseguimos vencer na Noruega, mas vai ser muito complicado. E depois, teremos mesmo que estar ao nosso melhor nível com a Juventus...» 

Ainda sobre o jogo das Antas, O¿Neill considerou ter sido «crucial» o Porto ter marcado no primeiro minuto: «Esse avanço deu-lhes conforto para o resto da partida. Foi tudo muito mais fácil a partir daí para o nosso adversário».

Mais Lidas

Patrocinados