Liga dos Campeões, Grupo G: Manchester procura a reabilitação

17 set 2001, 21:01

Sentimento idêntico na Corunha O Manchester United procura a reabilitação, depois do mau início de campeonato em Inglaterra, no jogo frente ao Lille. Os franceses já eliminaram o Parma.

Um jogo para a recuperação. É assim que o Manchester United encara a partida desta terça frente ao Lille, a contar para a segunda jornada da primeira fase de grupos da Liga dos Campeões - a primeira não se realizou devido à suspensão decretada pela UEFA devido à onda de atentados registada nos Estados Unidos. 

Os britânicos vêm de uma derrota muito difícil de digerir por 4-3 em Newcastle. O Manchester tem apenas dois triunfos em cinco jornadas, algo a que os adeptos já não estavam habituados há algum tempo. O jogo frente ao conjunto orientado por Bobby Robson revelou algumas carências defensivas numa equipa que conta com as estrelas David Beckham, Juan Véron, Van Nistelrooy, entre outras. Além disso, o «tabu» da substituição de Alex Ferguson, treinador da equipa, não tem ajudado à concentração. 

O Lille tem como grande referência o marroquino Bassir, ex-Deportivo, que também faz parte deste grupo. Os franceses eliminaram o Parma da competição na terceira pré-eliminatória, o que faz com que os ingleses partam de pé atrás para o confronto. 

EQUIPAS PROVÁVEIS 

Estádio: Old Trafford

Árbitro: Rene Temmink (Holanda) 

MANCHESTER UNITED: Barthez, Gary Neville, Wes Brown, Laurent Blanc e Phill Neville; Beckham, Keane, Véron e Giggs; Andy Cole e Van Nistelrooy. 

LILLE: Wimbé; Fahmi, Cygan, Ecker e Pichot; D' Amico, N' Diaye e Sterjovski; Bassir e Bakari. 

Má imagem por apagar 

O Deportivo vai tentar apagar a má imagem deixada em casa na última jornada, frente ao Athletic de Bilbao, orientado por Jupp Heynckes (1-2). Sem poder contar com Djalminha, devido a lesão, Javier Irureta pretende estrear-se a ganhar nesta Liga dos Campeões, já que o jogo da primeira jornada foi adiado. 

Do lado de lá da barricada apresenta-se uma equipa que é muito forte no seu reduto, mas que longe da Grécia aparenta algumas fragilidades. O francês Karembeu, os brasileiros Zé Elias e Giovanni, o colombiano Bermudez e o jugoslavo Pedrag Djordjevic são as estrelas do conjunto. Os gregos apresentam três baixas para o encontro desta terça-feira: Zizi Roberts, Antzas e Giorgiopoulos. 

EQUIPAS PROVÁVEIS 

Estádio: Riazor

Árbitro: Jan Wegereef (Holanda) 

DEPORTIVO: Molina; Manuel Pablo, Donato, Naybet e Romero; Mauro Silva e Emerson; Víctor, Valerón e Fran; Diego Tristán. 

OLYMPIAKOS: Eleftheropoulos; Mavrogenidis, Bermúdez, Amanatidis e Venetidis; Giannakopoulos, Zé Elías, Karembeu e Djorjevic; Zetterberg; Giovanni.

Mais Lidas

Patrocinados